sábado, 14 de novembro de 2009

"Profissão"



Optar por uma profissão é o primeiro passo de um adolescente. Muitos pais, tios e orientadores vocacionais aconselham a "fazer o que se gosta", um conselho equivocado.

Nenhuma empresa paga o profissional para fazer o que os funcionários gostam como, esquiar nos Alpes Suíços ou passar uma tarde no Caribe.

Justamente, paga-se um salário para compensar o fato de que o trabalho é essencialmente chato e desgastante. Mesmo que você identifique algo que gosta de fazer no início da carreira, continuar a gostar 20 anos depois não e algo tão simples, os prazeres e afeições variam-se.
Você acha que os médicos atendem às 2 da madrugada, aos sábados e domingos porque eles gostam, a prática constante pode variar o modo de ver pessoal.

A saída é aprender a gostar do que você faz, faça seu trabalho com esmero curta o prazer da excelência, se você não gosta do seu trabalho, tente fazê-lo bem feito, seja o melhor na sua área, destaque-se. Você vai começar a gostar do que faz e isso é um raro prazer.

Faça o seu trabalho mal feito, por obrigação e você estará odiando o que faz,o seu patrão, a sua empresa, os seus colegas e a si mesmo.

Fazer o mínimo necessário? Não, almejamos a excelência profissional.


"Aprendizes de Sucesso"


Tiago Ramos

E-mail:
ramos.rt@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário